A Base de Dados do Estado (BDEweb) é um sistema de informações estatísticas com mais de 15 milhões de dados classificados por grandes temas e assuntos.

São informações das áreas física, econômica, social, financeira, política e administrativa, disponíveis por municípios, total do Estado e para as agregações das regiões geográficas intermediárias e imediatas do IBGE e as demais regionalizações do Paraná (metropolitanas, administrativas, turísticas, das comarcas/foros, família, educação, saúde, agricultura, planejamento e região geográfica - Casa Civil).

Vale esclarecer que na agregação "região geográfica" os limites regionais coincidem com os limites das mesorregiões geográficas do IBGE, exceto no caso das regiões Sudoeste e Centro-Sul, para as quais se aplica a Lei Estadual n.º 15.825, de 28/04/2008, que inclui na região Sudoeste os municípios de Palmas, Clevelândia, Honório Serpa, Coronel Domingos Soares e Mangueirinha.

A BDEweb disponibiliza dados de Produto Interno Bruto (PIB), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM), população, emprego, finanças, agropecuária, entre outros.

O sistema BDEweb é resultado de convênio entre o Ipardes e a Fundação SEADE de São Paulo.

 


OUTROS PRODUTOS
DO SISTEMA


Catálogo BDE

Cadernos Municipais


Perfil dos Municípios


Perfil das Regiões

Anuário Estatístico

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - Ipardes
Rua Cruz Machado nº 58, 3º, 4º e 5º andar - Edifício Presidente Caetano - Centro.
80410-170 - Curitiba - PR
www.ipardes.pr.gov.br | bde@ipardes.pr.gov.br